quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pq eu me odeio tanto fisicamente?

Estava refletindo sobre isso, estava caminhando na rua e notei q a maioria das pessoas são estranhas e feias, na real é isso, só q vivemos nessa bolha de fb, instagram, photoshop, filtros, tv/revista e nos esquecemos disso.
Qdo cheguei em casa estava passando Botched By Nature no E! (aquele programa sobre cirurgia plástica) e comecei a ver os casos que os médicos estavam tratando. Uma garota com um peito 2x maior q o outro, outra com a uma narina mto maior que a outra, um cara q não tinha uma orelha, uma mulher que tinha um buraco no peito (Pectus excavatum)...
Tem tanta coisa que pode deixar uma pessoa "feia". Dentes tortos, orelha de abano, vitiligo, assimetrias (corporal e facial) exageradas, problemas de cabelo como alopecia, etc.
Do que eu tô reclamando? Tenho olhos claros, altura mediana, cabelo liso e comprido, dentes retos e brancos (clareamento), meu nariz não é de bata, não é um tucano, não tenho desvio de septo, não é torto, não é mto pqno nem mto grande - ele é ótmio por sinal, minha bunda é tipo tanajura (coisa de BR) e não caiu ainda, os peitos tão meia boca, meio caindo - mas são simétricos - e tudo bem, minha pele é branca com algumas sardas nos ombros e no rosto - tenho algumas marcas de acne bem leves que estou tratando e já estão qse sumindo, estão começando a aparecer marcas de expressão na testa (como sou mto branquinha e de olhos claros, qualquer luz mais forte eu acabo franzindo a testa e tb eu vou fazer 28 anos, mas pretendo dar um embotucada nisso), a pele das minhas costas são uma merda, nas pernas e braços tenho estrias e celulite, minhas mãos são bonitinhas em especial qdo estou com unhas compridas, não tenho nada contra meus pés, meus lábios tem um tamanho legal - não são pqnos mas não são aquela coisa enorme a lá Kim Kardashian, não tenho orelhas de abano nem com glóbulo colado no rosto, não tenho nenhuma cicatriz grande e nenhuma cicatriz em locais como olhos, boca, pescoço e braços... Pq eu sou tão infeliz? Não sou feia, eu sei q não - EU SOU GORDA.
Eu acho q meu peso tá me deformando - tá de mais, tô flácida, tô com mta celulite e estria - qdo eu emagrecer vou virar uma pelanca ambulante (aja plástica e cicatriz).
Minha barriga dobra em cima da calça, faz um balão de grávida em qualquer roupa. Meus braços são enormes e dar aquele "tchauzinho" JAMAIS farei e tb não uso regatas. Minhas pernas são bizarras, minha panturrilha e do tamanho de um coxa e minha coxa principalmente na parte interna me deprime. EU ODEIO SER OBESA.
Não tenho conseguido me controla e nem fazer dieta. Não qro falar sobre isso. Apenas não estou bem.
Bjokonas gurias.
Força!!!
:***

6 comentários:

Lua disse...

Oi Mel, porque não se anima em fazer alguma dieta anjo? Aposto que sua visão melhorara quando ver que está emagrecendo. ^^

Beijos da Lua

Anônimo disse...

"e notei q a maioria das pessoas são estranhas e feias, na real é isso, só q vivemos nessa bolha de fb, instagram, photoshop, filtros, tv/revista e nos esquecemos disso."

bem verdade isso que disse :/

Espero que você fique melhor, que a força volte. beijos

Unknown disse...

É incrível como a mídia influencia bastante nos padrões de beleza. A felicidade e o bem estar que o ato de se sentir bem traz é algo incrível quando nos sentimos lindas. E terrível quando o sentir e o ser não estão em equilíbrio.

Nessas horas que o desespero bate, a melhor coisa a se fazer é avaliar o que deve ser feito, dividir em etapas e comemorar pequenas conquistas.

Fica bem!
Grande beijo!

Garota em recuperação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Eu acho que as redes sociais, principalmente o instagram estão arruinando nossas vidas, eu fico lá o dia todo atualizando, e tudo o que faz é que eu me sinta mais. Mais feia, mais gorda, mais pobre e mais infeliz do que eu realmente sou. O mundo tá chato ultimamente, pessoas mostrando peito e bunda por likes, por uma vida de seguidores que as inveje, que as deseje e que as venere, isso faz com que a gente fique mais e mais doente.
Eu penso exatamente assim, não tenho nenhum defeito fisico grnde (exceto o excesso de gordura e celulite onde só devia existir ossos).
Também não estou bem, mas espero que voce consiga superar, e eu também, espero que a gente melhore.
Um beijão!

Ana disse...

Oi, Mel!
Voltei com meu blog (um novo blog, na verdade). Você continuará escrevendo? Espero que sim...
Tudo mudou tanto por aqui, sinto falta de tantas meninas...
Espero que estejas bem :*