sábado, 25 de março de 2017

Emprego inexistente, vc é burro, inveja, dieta e casamento

Eu abandonei vcs mas voltei e voltei pq tenho o que falar. Bobagens ou verborreias a parte, é uma necessidade fdp de me expressar. Ando praticamente uma ermitoa, que só fica em casa comendo na frente do PC – não é tão ruim, afinal posso ler o que quiser e ver o que acho mais interessante. A maior merda de ficar na house é o tédio e estar desempregada... Desde o último post tentei algumas coisas, entrevistas de emprego, freelance e até trabalhar com vendas na loja da minha família (o que não durou pq deu treta - dãããã, família né). 


Além de não ter dinheiro me falta portfólio, na minha profissão, sempre que vou buscar um job, chego na entrevista e tudo o que fazem  é pedir portfólio – acho que se eu ouvir essa palavra de novo, vou surtar – EU NÃO TENHO PORTFÓLIO, não fode!!! 
Jornalismo é um mercado ingrato, todo mundo hoje se considera gerador de conteúdo, qualquer blogueiro acha faz conteúdo qualificado, youtuber é formador de opinião, Facebook com textão é jornal informativo e por aí vai... Internet é um paraíso, podemos escrever sem limites de espaço, ver vídeos, fotos, buscar áudios, abrir links, que abrem outros links, que abrem outros links e podemos nos informar eternamente sobre determinados assuntos. O X da questão é a qualidade, veracidade e a credibilidade do que lemos e vemos, temos o dever de desconfiar de tudo, checar as fontes e questionar - do contrário, VOCÊ É BURRO, ou no mínimo ingênuo. 
Na minha pobre life, além de assistir as pessoas acreditando em qualquer porcaria, também é deprimente ter q ver alguns colegas, aquele povinho da faculdade (alguns até que colavam de mim, que não faziam os trabalhos e deixavam pros outros) sempre que ligo a TV e o rádio, toda vez que abro um jornal ou revista. É uma bosta! O jornalista é um bicho ruim, é competitivo, é estrelinha. Não desejo o mal de ninguém, mas inveja é um sentimento natural do ser humano e eu tenho que admitir que sinto até de mais, parece que toda hora esfregam na minha cara o quanto fracassada eu sou (Gif ilustrativo da vida #SQN). 


Acho que minha profissão é uma das mais FDP que existem quando falamos de reconhecimento, ela evidencia algumas pessoas e deixa outras no ostracismo – ok, eu me formei a menos de um ano e não devia me cobrar tanto, a porra do país esta em crise. Eu falo como um mantra: "acalma esse cu guria, ajeita teu portfólio, vai estudar, escrever, fotografar, ver gente, conhecer gente e para de mimimi". Falar é fácil né? Mas dormir e comer é mais cômodo.
Engordei 7 quilos desde a última vez que escrevi aqui e na última semana e meia perdi 6 quilos, ou seja, saldo atual – um quilo mais gorda do que quando comecei o blog em novembro de 2016.
Pq não continua a dieta?


Semana que vem eu vou de LF, NF e água. Amanhã (sábado) tenho um casamento pra ir e vou tomar um porre, beber como uma camela depois de um mês de caminhada no deserto. Pq? Pq eu não saio de casa a mil anos e o casamento é da minha segunda mãe (ou seja, mãe do meu melhor amigo gay) com o amore dela depois de mais de 20 anos vivendo juntos – acho digno! Já separei um vestido (que mandei na costureira porque sou gorda e não estava servindo) e pensei na makeup, não é porque sou orca q preciso ir maloqueira.
Agora vou dormir (ou passar no blog das amigas, ainda não decidi). Um beijo nas nádegas, força na peruca e como diz o tio Bonner: "Boa noite".

6 comentários:

Margô disse...

Esse trem de reconhecimento na profissão deve ser um porre! Minha mãe é enfermeira e ficou dois anos desempregada, o país tá um cocô! Mas a tendência é só piorar KKKKKKKK RINDO DE "NERVOUSA"

Lua disse...

Primeiro amei, a forma descontraída que você escreve. Ain ♡
É complicado mesmo, é como a Margô disse. Eu tô desempregada há séculos, e acho a minha profissão um c*. Maldita hr que fui perde tempo.

Outro beijo na nádega ! :*

Beijos da Lua (♡ര‿ര)

Gugu Keller disse...

Às vezes fico pensando... Num mundo em que o jornalismo é cada vez mais, e de um modo cada vez mais assumido, uma ferrenha luta por audiência, como esperar dos jornais um mínimo compromisso com a verdade?
GK

Alez disse...

Meu deus acho q logo logo vou entrar pro time de recém formados e desempregados
eita mundo besta :/
Mas pelo menos vamos passar fome sendo alguém q gostamos kkkkk

Ami disse...

Vamos formar uma legião de desempregados e morar em baixo da ponte... Porque tá difícil viu!!!! Espero que consiga mais oportunidades, mesmo o jornalismo sendo bem fdp como você disse.

Boa sorte nos NF.. ! ;)
Beijos

Srta.Kristen Cullen disse...

Oiiii
É qlqr profissao relacionada com a industria do entretenimento e informacao ta meio ridicula ultimamente o pessoal poe uma foto no face e já se considera fotografo é meio ridiculo.
Te encontrei agora e estou seguindo seu blog
Beijinhos e boa sorte no NF