quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pode vir vida, pooooode vir


Nã nã nã, a vida deve estar de pegadinha comigo! Mas pode vir, que eu a pego pelos calcanhares e dou uma rasteira maior do que ela dá em mim.
Notei que algumas de vcs tem um ritmo de postagem bem frenético, se não todos os dias, quase isso. Eu já ia mimizar, dar uma chorada pq não recebi nenhum comentário no primeiro post, mas não me dei conta que os que deixei nos blogs encaminhavam vcs pro perfil do Google+ melhor rede social ever e lá não tinha o meu endereço. Troféu jamanta pra mim. Agora resolvi.
Não quero fazer um post negativo, mas tá difícil... Juro que o universo não coopera.
Estou postando no meio da madrugada pq inverti o dia pela noite. Minha empreitada em busca de emprego não anda tendo sucesso, pra frente Brasil e isso só ajuda na rotina notívaga. A falta de trabalho só me faz sentir um fracasso total! Me formei no final de julho e faz 3 meses que fico nessa agonia, nessa verdadeira falta de perspectiva. Aos 27 anos, ainda sou sustentada pela mamis (vergonha). Ficar em casa alimenta o sentimento de abandono, inclusive dos amigos, não que isso seja necessariamente verdade, é só que eles tem compromissos e uma rotina para seguir.
Acabou o baixo astral? Infelizmente não :(
Sexta-feira, por volta das 20h, meu celular toca e a bina indica que é meu pai #SQN, a voz é desconhecida - uma pessoa me avisa ele se encontra desmaiado em uma calçada e me passa o endereço. Saio correndo em desespero, entro no Uber e vou até o local indicado. Chego lá e descubro que é um boteco fico com a cara no chão, pq meu pai já teve 3 AVCS e para piorar tudo, na tentativa de socorre-lo, tem um bando de velhos com cara de cachaceiros de quinta categoria. Quando meu pai desperta, no maior carão, não deixa ninguém chamar a SAMU (mais tarde descubro que é pq não quer ir para emergência do hospital público).
Eu sou a jovem da família e EU deveria estar me divertindo na sexta de noite!


Chegando na casa dele, acordo minha madrasta, que não ouviu nenhum telefone tocar pq estava dormindo no quarto (a casa é enorme e o celular estava em outro andar). Em meio a todo nervosismo, colocamos meu pai no carro e nos dirigimos a um hospital particular bem famoso aqui da cidade, onde fomos prontamente atendidos - os médicos resolveram deixar ele eternado, onde segue até agora para exames.  Já sabemos que não foi outro AVC, mas não temos o diagnóstico do que aconteceu para o queridinho cair duro (e não, não foi bebedeira).
Acabou o chorare?
Agora sim! Ufa né?!?
Sobre a dieta o que posso dizer é que segunda e terça minha mãe ficou em casa - então teve café, almoço e janta. Aqui a lista do que eu comi SEGUNDA E TERÇA sem ordem de horário ou dia. Fiz a contagem calórica utilizando a tabela da última nutricionista que frequentei, nela Vegetais A não contabilizam calorias:

-2 xícaras de mamão (100 Kcals)
-1 pacotinho de Magic Toast integral (84Kcals)
-Patê (130Kcals)
-3 colheres de arroz branco (120Kcals)
-2 carne vermelha (400Kcals)
-2 carne de frango grelhado (300 Kcals)
-4 biscoitos Oreo (169 Kcals)
-Cenoura (70 Kcals)
-Repolho
-Tomate
-Cebola

Somando os dois dias e dividindo por dois da uma média arredondada para cima de 690 Kcals (parecia que ia dar muito mais). Deveria ser melhor, meu objetivo era 500 Kcals por dia essa semana, mas também podia ser muito pior, não vou me queixar. Não precisava ter comido aquele Oreo e nem 2 bifes de carne vermelha... Bom, não vou me chibatiar por isso, calma que é pra não ter compulsão. Hoje pretendo fazer exercícios e tomar um laxante pq apesar do mamão não vou ao banheiro desde domingo.
Prometo que a próxima postagem vai ser mais legal ;)
Bjokonas
:***

8 comentários:

Nath :) disse...

Oi Mel hahaha não chore só não apareci pq não tinha o link disponível kkkkkk
Hoje não sou uma boa companhia já q ngm é feliz na tpm
Poste suas metas e objetivos medidas ou a ideia do blog.
Bjinhos

Ana disse...

Oi flor! Verdade, eu olhei seu perfil do google e fiquei perdida, mas agora que voce mostrou o caminho aqui estou!!

Que dia mais dificil voce teve ein! Mas relaxa, que as coisas se ageitam e tudo se acalma, a situação no Brasil tá feia mesmo, mas o negócio é ser brasileiro e não desistir. Nunca! Voce é formada em que?

Seu cardápio foi ótimo! E aliás, acredite em mim, morar na cas dos pais, é mara! Ter a própria casa significa que voce faz asd compras, limpa a casa, e se não fizer, ninguém mais faz, então aproveite!

um beijo!

J.S disse...

Ei, bem vinda ao mundo dos blogs, amei a energia que o seu cantinho passa, estou seguindo, ein! Prazer em conhecer o seu blog, você parece ser uma fofa rsrs
Beijãaao

Apenas Água disse...

Oiii
Nem me fale de emprego. Estou ha 1 ano parada. Fazendo uns bicos...
Indo a entrevistas mas parece que nada da certo
Mas tenha fé!
Bjs

Apenas Água disse...

Oii mel!
Respondendo sua pergunta. Tenho 21 anos, sou de Salvador bahia

E você?
Eu vi.. Mas você se formou em que??

Sally † disse...

Sabe Mel, as coisas não tá fácil pra ninguém, tenho certeza que você já ouviu isso, mas, não perca as esperanças, aos pouquinhos você consegue alcançar seus objetivos

Um abraço <3

Mãe Dukaniana disse...

Mellllll

todo mundo catando seu blog hahahhahahahaha
Problema resolvido!!!
Que susto com seu pai, hein!
Cara, hora ou hora vai pintar algo!!! Mantenha a boa vibração!!!!

Força aí, querida, na dieta e vamo q vamo q fim de semana chega logo!! beijões

Ana Po disse...

Nossa, Mel! Que susto foi esse que seu coroa te deu (nessas horas eu abro meu bocão e reclamo mesmo). O emprego, uma hora aparece. Experimente fazer um site portifólio (tem diversos modelos grátis na internet - se não tiver o que mostrar, invente, crie, escreva artigos, mostre que tem conhecimento).
Eu também sofro com a prisão de ventre. A dieta com pouca gordura provoca isso (o carboidrato resseca o intestino). E já que você gosta de mamão, uma dica: a papaverina (laxante natural do mamão) está mais concentrado na casca e nos caroços (os caroços tem um gosto parecido com talo de agrião).
;*